sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Regras do CJ


Regras


1. Os álbuns deverão ser no tamanho 20x20 cm. Com a encadernação escolhida por você.

2. Cada integrante do CJ escolhera o tema do seu álbum, que deve ser falado apenas para nos (Sah e Greice), que estarão cuidando para que não haja repetição deste, o álbum e suas paginas serão da cor que você escolher.

3. Você devera colocar uma introdução explicando porque você escolheu o tema, e mostrando o que você espera ver em seu álbum. Você pode definir as técnicas e cores que você prefere que predominem em seu álbum.

4. Na contra capa do álbum devera aparecer o nome do nosso CJ, pode ser colocado junto com a introdução.

5. Nas paginas seguintes você devera deixar espaços para assinaturas, onde cada integrante devera colocar seu nome, sua foto, seu e-mail e blog, cidade em que reside e data da participação, mês e ano.

6. Todos os LO’s serão paginas duplas, sempre uma de frente para outra.

7. As paginas seguintes será o seu LO, assim você inicia seu álbum e já mostra na pratica o que você espera ver.

8. Ultima pagina: Você a deixara para uma conclusão, onde você deixara registrado como foi participar deste CJ, e colocara a data em que seu álbum retornou para você.

9. Opcional: Você poderá colocar duas paginas a mais, que você mesma já ira decorar para que cada participante coloque uma mensagem para você.

10. Prazo: Uma vez por mês teremos um encontro das integrantes para fazermos as trocas dos álbuns que terá uma seqüência já definida. Assim nosso prazo com cada álbum será sempre de um mês.

11. Encontro: E nosso dever comparecer nesses encontros, caso não consiga estar presente você devera entregar o álbum que estará com você, para a pessoa já designada, no mesmo dia do encontro, para que esta não seja prejudicada por ficar menos tempo com o álbum. Esses encontros serão combinados no encontro anterior.

12. Troca: as trocas acontecerão nesses encontros, e seu álbum deve ser entregue em uma caixa ou embrulhado, como preferir, mas de uma forma que as outras participantes não o vejam.

13. Títulos: Cada LO devera ter um titulo que tenha haver com o tema do álbum.

14. Publicação: Você pode publicar em seu blog apenas detalhes dos seus LO’s.

Sugestões de temas: Tudo sobre mim/Auto retrato/Cor favorita (cada uma faz a sua página usando a sua cor favorita)/Pequenos prazeres /Amizade/Um dia na minha vida (pág sobre a sua rotina diária)/Frases (pensamentos, citações que você gosta)/Eu e o scrapbook/ Dicas e técnicas (cada uma faz uma página usando uma técnica que goste e dá dicas)/Coisas que me fazer rir/Minha cidade (cada uma fala da cidade onde mora)/Meu nome (significado, quem escolheu etc)/Receitas/Foto favorita (quando, onde, quem)/Música favorita (por que, que lembranças te traz)/Lugares por onde passei (págs. sobre viagens)/ Lembranças da infância/Minha família /TOP 10, os dez melhores... (lista de 10 coisas que você gosta, por ex., filmes, músicas, etc) /Minha cidade natal (pág sobre a cidade que você nasceu)... ou qualquer outro que você queira!

Como o CJ é um projeto com duração bastante longa, é possível que aconteçam imprevistos. Não podemos prever tudo na nossa vida e pode acontecer de alguém precisar atrasar ou mesmo interromper o projeto no meio. Caso isso aconteça, a organizadora do CJ deverá ser avisada para que o grupo possa ser reestruturado e as outras participantes não sejam prejudicas.

Fazer um CJ pode parecer complicado, mas não é. É uma oportunidade de você ter contato com o trabalho de outras pessoas, aprender novas técnicas, ver como várias pessoas de um mesmo grupo podem ter interpretações bem diferentes sobre um mesmo tema, além de ser uma linda recordação para você guardar.

Esta e uma idéia para que possamos conhecer scrapers de nossa cidade e fazer amizades, estreitando nossos caminhos cada dia mais, e para nos divertirmos, e curtimos juntas essa delicia que e o mundo do scrap.

Sah Ramos e Greice Ferrari


6 comentários:

  1. Adorei, que legal ver todo mundo!!! Tinha gente que eu conhecia mas não sabia, hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeiiiii.....mas tenho que colocar um coisinha que tá meio contraditoria na descricao...ahahah....
    nos unimos para trocarmos os albuns, conversarmos, fazermos muito scrap, comermos....vc esqueceu que a gente esquece de comer...ahahah....
    estou amando isso....
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Aiii que lindo...Amei ver tanta gente linda reunida, vai ser muito bom essas nossas reuniões, não vejo a hora...só tem um probleminha ainda não fiz o meu, vou ter que trabalhar duro esta semana.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que máximo! Vou ficar de olho nesse blog! Tenho certeza que sairá coisas maravilhosas por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Contagem regressiva para o nosso primeiro encontro...estou muito contente, acho que vai ser maravilhoso!!! O blog tá lindo! beijão

    ResponderExcluir
  6. aiiii,tá chegando,to super ansiosa pra conhecer todo mundo...bjossssssssss

    ResponderExcluir